terça-feira, 22 de abril de 2008

ISONOMIA: PROFESSORES DE RONDÔNIA PASSAM A TER SEUS SALÁRIOS NIVELADOS.

Os professores de 1º e 2º Graus das Escolas da Rede Mec, do Ex-Território e das Escolas Militares em Rondônia, terão a partir de agora seus salários nivelados em um mesmo plano nacional. A conquista foi comemorada nesta quinta-feira (17) em Brasília pelo Deputado Federal Mauro Nazif (PSB-RO) que discutiu no Ministério do Planejamento sobre a isonomia. A reivindicação da isonomia foi feita a Mauro Nazif pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), através de seu presidente, Herclus Coelho.
Os professores alegavam que todos aqueles que não tivessem seus contratos pelo MEC, teriam uma diferença salarial, para menos, de 20 por cento, o que era, na opinião da classe, altamente discriminatório e injustificado.
Mauro Nazif em diversas reuniões com técnicos do Ministério do Planejamento conseguiu mostrar a disparidade, até mesmo porque, segundo suas explicações, quase todos os professores de 1º e 2º Graus do Estado de Rondônia já possuem o nível superior, alegação principal para a diferença.