sexta-feira, 25 de abril de 2008

Prefeitura de Guajará Mirim antecipa pagamento de servidores da Educação.

Em função da formatura dos professores do programa Promundo, que concluíram o ensino superior, a prefeitura de Guajará Mirim decidiu antecipar o pagamento de todos os servidores da Educação para o próximo sábado (26), como reconhecimento aos profissionais pela busca na melhoria da qualificação profissional, oferecendo desta forma, uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino.
Os professores que já encaminharam a prefeitura o certificado de conclusão do ensino superior, vão ter incorporado aos seus salários o reajuste para profissionais graduados. Além disso, a prefeitura vai pagar um abono de 70% sobre o vencimento básico dos professores.
O prefeito Dedé de Melo (PSDB),parabenizou os formandos e na última quarta-feira (23), reuniu-se em um almoço de confraternização com os formandos em uma churrascaria da cidade, “os professores me convidaram para celebrar junto com eles mais essa conquista, que representa uma sensível melhoria na qualidade da educação da rede municipal de ensino. Eles estão de parabéns por vencer mais esse desafio profissional e o melhor reconhecimento que podíamos dar a eles era o pagamento desse abono e a antecipação do pagamento de seus vencimentos”, disse o prefeito.
No sábado, o pagamento estará disponível para todos os servidores da educação de Guajará Mirim.