sexta-feira, 25 de abril de 2008

COMUNIDADE PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE O FUMRESPOM

Aconteceu na sala de instrução do 6º Batalhão de Polícia Militar, na manhã de quarta-feira dia 23, o encontro de Presidentes de bairros, promotores de eventos, proprietários de clubes, representantes da ACRIVALE, policiais militares e demais convidados do 6º BPM, o assunto em pauta do Batalhão Mamoré foi o FUMRESPOM, que está vigorando desde janeiro de 2008.
Conforme o artigo 1º do Decreto Lei nº. 13.155 de 18 de setembro de 2007, que a partir de então, instituiu o Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da Polícia Militar do Estado de Rondônia – FUMRESPOM a nível estadual. Ele foi criado com a finalidade de prover a Polícia Militar de recursos financeiros, para fazer face a despesas de modernização, reaparelhamento e manutenção da Corporação.
As explanações, acerca das taxas, foram proferidas pelo 1º Tenente PM Carvalho, que veio à Guajará-Mirim assim como também visitou outras cidades de Rondônia com o propósito de dirimir as dúvidas existentes sobre as referidas cobranças. O oficial da PMRO após o encontro que teve com os representantes da comunidade participou concedendo entrevista ao vivo em dois programas de notícias do rádio guajaramirense.
Os participantes puderam fazer questionamentos de acordo com a realidade de cada um. Todas as perguntas foram esclarecidas conforme a aplicabilidade e finalidades das taxas do FUMRESPOM. O palestrante frisou ainda que os valores arrecadados, ao final retornarão às Unidades militares para que sejam aplicados em benefício da população.
FONTE e FOTOS AO PM ALMEIDA/6º BPM