terça-feira, 1 de abril de 2008

Bolivianas são presas com dois quilos de cocaína escondidos em tábua de passar roupa

Foram conduzidas ao DENARC – Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Rondônia, as bolivianas, Zilda Cáceres Montoya e Denise Medina Roca, acusadas de estarem portando quatro pacotes contendo 2 kg de substância granulada e esbranquiçada (cocaína), um cartão de crédito, um celular e uma bolsa onde a droga estava acondicionada. As duas mulheres foram abordadas por policiais do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Secretaria de Segurança de Rondônia. O fato aconteceu por volta das 16 horas da última sexta-feira.
De acordo com o delegado Jeremias Mendes, do GIC, a equipe recebeu uma informação do Serviço de Inteligência do 6 º Batalhão de Polícia Militar de Guajará-Mirim, de que duas bolivianas estariam levando para Porto Velho, em suas partes genitais, certa quantia de substância entorpecente e que as mesmas estariam e um Monza cor vinho. As suspeitas foram levadas para o IML para revista minuciosa, mas nada fora encontrado.
De acordo com policiais do GIC, as duas mulheres solicitaram da equipe que as deixassem na avenida Amazonas, com Miguel Chaquian, no momento em que cada uma identificava sua bagagem, os policiais realizaram a revista e encontraram a droga em uma bolsa pertencente a Zaida Cáceres Montoya. A duas assumiram o tráfico e receberam voz de prisão no local.
Cocaína na tábua - Os policiais de Inteligência do 6º BPM em Guajará-Mirim voltaram a informar aos policiais do GIC em Porto Velho que as duas também levavam droga em uma tábua de passar roupas. Os policiais localizaram objeto em levaram para averiguação no pátio do DENARC e, na presença de vários policiais e autoridades locais, encontraram mais 2,060 dois quilos e sessenta grama de cocaína. A tábua pertence a Denise. A droga foi encontrada já na última segunda-feira, por volta das 9 horas.
Integração contra o crime - O Secretário adjunto da Segurança Pública de Rondônia, delegado Cezzar Pizzano, destacou a integração das polícias estaduais no combate ao crime organizado. É necessária a participação de todos na defesa da sociedade. Temos visto, disse ele, uma harmonia entre os policiais com resultados positivos para nossa Segurança Estadual.