terça-feira, 15 de abril de 2008

Rondônia inicia hoje a vacinação contra a febre aftosa

Inicia hoje, 15, a vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa no Estado de Rondônia. O lançamento oficial da Campanha ocorreu no último sábado, 12, no município de Primavera de Rondônia.
Mais de 1.000 pessoas compareceram ao evento, entre eles o Governador do Estado de Rondônia, Ivo Cassol, o cantor e pecuarista Sérgio Reis, o novo Presidente da Agência Idaron, Augustinho Pastore, o Presidente do Fundo de Apoio a Defesa Sanitária Animal do Estado de Rondônia (Fefa-RO), José Vidal Hilgert e demais representantes da sanidade animal de Rondônia.
O Estado possui mais de 11 milhões de animais e está classificado entre os Estado livres da Febre Aftosa com reconhecimento internacional pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
A 24° Etapa de vacinação contra a febre aftosa termina no dia 15 de maio, e tem prazo até o dia 23 de maio para os pecuaristas comunicarem a imunização de seus animais a uma unidade da Agência Idaron. Para o Presidente do Fefa, a vacinação é de suma importância para o Estado continuar livre da febre aftosa.