terça-feira, 20 de novembro de 2007

30 MIL REAIS EM CONTRABANDO FOI APREENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR EM GUAJARÁ.



No final da tarde de segunda-feira (19/11), os policiais militares De Souza, Pereira e Fêlix lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim. Patrulhavam na Base de Policiamento Comunitário dois, abordo da RP-559 e ao adentrarem na Avenida Beira Rio no bairro Triângulo depararam se com Cláudio Dury Lino, 19 anos, juntamente com um menor de 14 anos que estavam subindo o barranco do Rio Mamoré com vários produtos contrabandeados da Bolívia.
Cláudio e o menor tentavam entrar no Brasil com quatro monitores de LCD marca Samsung sendo dois de 17, um de 19 e outro de 20 polegadas; cinco placas mãe, quatro da marca chips e uma Intel D201 GLY; 04 placas de vídeo marca Geforce FXS200; seis HD de 80 Giga bytes marca Hitachi; um DVD portátil de 7 polegadas marca Daewoo; 240 desodorantes Rexona; cinco máquinas fotográficas Sony DSC, sendo duas W35 e três W55, uma sexta máquina marca Kikon Coolpix 53 foi aprendida pelos militares.
Os policiais militares apreenderam outras duas máquinas fotográficas, sendo uma Sony DSC 720 e uma Olympus X-775; cinco gravadores de DVD LG e 5 mauses Optical Genius. Um processador Intel Celeron D3 06 GHZ; uma placa multiport USB, uma Webcam Genius Vídeo; um controle remoto Sony P52; 20 pilhas pequenas Panasonic; 400 CDR'S Max Max; dois cabos USB; um fone de ouvido com microfone soft; cinco teclados para computador; quatro impressoras HP Deskejet, uma F4180 e outra D1460.
Foi apreendido ainda doze latas de cervejas Cont Bier; duas botijas de gás de 13 quilos cheia e aproximadamente 150 litros de gasolina boliviana. Os policiais militares encontraram camuflada em meio ao material apreendido um rifle carabina de fabricação russa e calibre 22 LR com dois carregadores.
Todo o produto foi entregue no posto alfandegário da Receita Federal para ás medidas necessárias e os dois envolvidos receberam voz de prisão, foram encaminhados juntamente com a carabina e apresentados na Polícia Federal.
PM Almeida/6ºBPM
Fotos: PM Almeida /6ºBPM