terça-feira, 13 de novembro de 2007

Aluna de Nova Mamoré representa Rondônia no "Soletrando"

A aluna Assucenna Nunes Lobato, 13 anos, vai representar Rondônia no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, oportunidade em que participa do quadro Soletrando 2008.
A estudante, que cursa a sétima série na Escola Casimiro de Abreu, localizada no município de Nova Mamoré, foi selecionada no último dia 07 deste mês, após concorrer com mais trinta estudantes rondonienses, durante a realização da fase estadual que ocorreu no espaço do Sesi-Escola, em Porto Velho.
A seleção para o quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck, é feita em todos os estados. Apenas um estudante de cada local é escolhido. Foi o caso de Assucenna Lobato. Para representar Rondônia em âmbito nacional, a estudante disse que está intensificando suas leituras na área de Língua Portuguesa, lendo, sobretudo, regras gramaticais, acentuação gráfica e formação de palavras. “Nem acreditei que vou representar Nova Mamoré e Rondônia no programa Caldeirão do Huck. Meus amigos só acreditaram que passei na seletiva do programa quando os professores da escola anunciaram o resultado. Estou muito feliz e espero ajudar minha escola”, contou.
Aos 13 anos, Assucenna se considera fã dos cantores de música sertaneja, lembrando que possui um caderno com mais de 72 músicas, que ela mesma copia. “Gosto do Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel, Leonardo e outros”, revelou. Questionada sobre o fato de que a transcrição das letras para seu caderno teria ajudado na etapa do concurso, ela disse que “escrever” tornou-se um hobby em sua vida.”Faço isso nas horas vagas, porque gosto muito das músicas desses cantores”, disse.
Sobre a expectativa da participação no programa da Rede Globo, Assucenna diz estar tranqüila, esperando fazer o melhor para representar o Estado.”Com a ajuda e o apoio dos meus professores, espero agora me dedicar mais para fazer bonito no programa Caldeirão”, contou. A data da segunda edição do Soletrando 2008 ainda não definida pelos organizadores
Decom