terça-feira, 6 de novembro de 2007

6º BPM PRENDE TRIO QUE ROUBAVA COM ARMA DE BRINQUEDO

No último dia 02, por volta das 21 horas no bairro Serraria, três bandidos não identificados tomaram de assalto (roubo) uma motocicleta BIZ 100cc, cor preta e placa NDD 5980 de Guajará-Mirim. Desde o ocorrido os policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim vinham no encalço dos suspeitos, que ainda roubaram da vítima 340 reais em cédula, um cartão magnético do Banco do Brasil e deixaram o mesmo amarrado dentro de sua própria casa.
Ao amanhecer de segunda-feira, 05/11, o crime começou a ser desvendado pelos componentes da CP-139 Sargento PM Estevão e PM Wendel, com apoio do Serviço de Inteligência daquele BPM os policiais militares da 139, com auxílio dos policiais Furtado e Cleuber na RP-559, Neto e Castro na RP-466, Everaldo e Rogério na RP-558, Mafra, Noé e J. Alves na 557.
Os componentes da Central de Operações do Batalhão, Sargento PM Davi e PM Arnaldo, também contribuíram muito ao êxito da ocorrência. O Sargento PM Simões e PM Assunção, ambos do GOE trabalharam com afinco para que todos lograssem bom resultado na recuperação de mais uma motocicleta na fronteira.
Os primeiros a serem detidos pelos policiais militares foram dois menores, de 16 anos, onde através de conversas investigativas com os mesmos foi possível chegar até Vilmar Gil da Costa, de 22 anos, que disse ter endereço fixo em Porto Velho e estava em Guajará para arrumar dinheiro. Nas investigações os acusados acabaram confessando que já tinham roubado duas motos e que as mesmas estão na Bolívia e fizeram ainda uma tentativa no Santo Antônio.
Com Vilmar preso e o casal de menores detidos, a PM de Guajará cruzou as informações do trio de assaltantes e localizou a BIZ escondida numa casa no bairro Tamandaré, sendo que a infratora de 16 anos foi quem a escondeu. Os envolvidos também revelaram aos PM's onde estava escondida as armas do crime. Sendo uma pistola de brinquedo cor preta que foi localizada próxima à casa do infrator em meio ao matagal de um terreno baldio. A outra arma de fabricação caseira (artesanal) estava escondida na esquina das avenidas Getúlio Vargas com oito de Dezembro, no São José, também em meio o mato.
A PM ainda apreendeu um aparelho celular marca Motorola de cor grafite, uma bicicleta Monark, barra circular de cor preta com vermelho e número de série FF36501. Os militares do 6º Batalhão de Polícia com astúcia ainda descobriram uma adulteração feita na placa da moto, onde se via NDD 6980 era na verdade NDD 5980.
Ao final do registro da ocorrência descobriu-se que o infrator tinha dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juizado da Infância e da Juventude, Comarca de Porto Velho, sob números de processos 701.2006.002851-3 e 701.2006.003042-9, ambos de 18 de janeiro de 2007. Tanto Vilmar como os infratores estão agora recolhidos e vão responder pelos seus atos criminosos perante a Justiça estadual. E a vítima graças ao empenho da Polícia Militar em Guajará-Mirim, pôde ter sua motocicleta BIZ de volta.
PM Almeida/6ºBPM
Fotos: PM Almeida/6ºBpm