quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Polícia prende três acusados de executarem advogado



A Polícia Civil prendeu, durante a madrugada, três pessoas acusadas de planejar a matar o advogado Aliomar Matta Morhy, crime ocorrido na madrugada de terça-feira, na Estrada dos Japoneses, Zona Rural de Porto Velho. Segundo a polícia, trata-se de um latrocínio planejado por uma prostituta de 16 anos, com quem o advogado foi para um motel. Estão presos Evilásio Alves da Silva, de 18 anos, Renato Matias Rodrigues, 19, e uma mulher identificada por Taiane da Silva Nunes, na rua Bateria, 6162, também no bairro Castanheira. Falta prender a garota que planejou o assalto. A pistola 9 milímetros usada pelos bandidos também foi apreendida.
Um pessoa não identificada encontrou o cartão de crédito do advogado na frente de uma estância na periferia de Porto Velho. Como ficou sabendo do assassinato pela imprensa, ligou para a polícia, que fez uma tocaia e acabou chegando aos prováveis assassinos. Na estância morava um receptador de objetos roubados.
O assalto ao advogado rendeu um DVD, uma TV portátil, aparelho celular, relógio e cerca de R$ 800 que Aliomar tinha na carteira. Os bandidos levaram o cartão de crédito que, no final, acabou sendo fundamental para a elucidação do caso.
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios, Aliomar foi para o motel com as duas garotas de programa. Na saída, elas já haviam combinado com os acusados, que capturaram o advogado, foram até a Estrada dos Japoneses e, em seguida, o executaram com três tiros de pistola 9 milímetros, um no pescoço, um no coração e outro na cabeça. Uma das garotas continua foragida, mas a polícia espera prendê-la na manhã desta quarta-feira. Durante esta maddrugada, policiais de Homicídios, com uma foto da suspeita que ainda se encontra foragida, foram até a Funerária Dom Bosco para verificar se algum amigo de Aliomar a conhecia. O corpo do advogado está sendo velado na Funerária Dom Bosco, em Porto Velho. Mais informações ainda hoje.