sexta-feira, 23 de novembro de 2007

URGENTE: Cafetina confirma ser a mandante do assalto que matou o advogado

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam nesta quinta-feira uma garota de programa de 16 anos e a cafetina e prostituta Jamile Cordeiro Simão, de 19 anos, acusada de tramar o assalto e assassinato do advogado Aliomar Matta Morhy, executado com três tiros na frente dela, por dois comparsas, na Estrada dos Japoneses, zona rural de Porto Velho. Segundo a polícia, Jamile já estava com as malas prontas e pretendia fugir para Manaus. A menor, também garota de programa, já tinha passagem pela polícia. Na Delegacia de Homicídios, Jamile confessou sua participação na trama que resultou no latrocínio (roubo seguido de morte) e disse, friamente, que era o dia do advogado morrer.As duas estavam, juntamente com Taiane da Silva Nunes, em companhia do advogado num apartamento do Motel Good Time quando os dois comparsas do crime Evilásio Alves da Silva e Renato Martins Rodrigues entraram no quarto e renderam Aliomar com uma pistola 9 milímetros, utilizada momentos depois na execução.
Os dois marginais entraram tranquilamente no motel num táxi e saíram no carro do advogado, sem que ninguém tenha notado nada de anormal. Pelo menos esta é a versão que contaram para a polícia.De acordo com a polícia, Jamile já havia saído outras vezes com Aliomar e acompanhou pessoalmente a execução do advogado na Estrada dos Japoneses. Conforme as investigações, ela tramou o crime, inclusive facilitou a entrada dos bandidos no apartamento, deixando a porta semi-aberta. A menor e Taiane, embora soubessem que o advogado seria morto, não foram até o local do crime. Elas foram deixadas na cidade por Jamile, Evilásio (autor dos três disparos) e Renato. Taiane contou na delegacia que Aliomar pediu “pelo amor de Deus para não ser morto, pois tinha um filhinho”. Mesmo sabendo que o advogado seria assassinado, Taiane não avisou a polícia, pois, segundo ela, teve medo de sofrer represálias. A prostituta é apontada pelo vizinhos como uma pessoa dissimulada e também é acusada de ser viciada em drogas. Foi num apartamento onde ela residia que a polícia encontrou os pertences de Aliomar (duas garrafas de uísque, um aparelho de DVD, a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil e outros objetos de menor valor).
Até às 13 horas desta quinta-feira as duas prostitutas continuavam sendo ouvidas pelo delegado de Homicídios, Otoniel da Mota Júnior.