quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tribunal de Contas do Estado reúne técnicos

Mais de 150 técnicos de órgãos diversos do Estado participaram nesta terça-feira da primeira palestra do Encontro promovido pelo Tribunal de Contas, em seu auditório, "no qual a nossa pretensão, acima de tudo, é buscar conjuntamente a melhor qualificação profissional e que isso se reflita em benefícios diretos ao cidadão e à sociedade", afirmou o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara, na abertura dos trabalhos.

O presidente do TCE disse ainda que programação similar já foi feita em agosto com representantes dos municípios, em quatro pólos diferentes, e citou que "o número alto de inscritos representa o interesse que o poder público, e seus agentes, demonstram na busca de melhor conhecimento técnico, refletindo isso, de forma positiva, no interesse social e, para tal, o Tribunal de Contas tem sempre se colocado à disposição".

"Estaremos tratando de fatos que de uma maneira ou outra têm influência direta sobre o cidadão, daí ser importante que haja uma reflexão a respeito deles e é essa a política desenvolvida pelo Tribunal de Contas, no cumprimento de seu papel social e institucional quando propõe e realiza eventos como o que estamos vivenciando", frisou o conselheiro Euler Potyguara.

Na abertura da programação o coral formado pelos servidores do Tribunal de Contas fez uma apresentação, com músicas do repertório MPB e internacional.

O tema desta terça-feira foi Tomada de Contas Especial, tendo como palestrantes o secretário de Controle Externo José Luiz do Nascimento e o assessor jurídico Adilson Medeiros, ambos do TCE-RO.

Para a quarta-feira, também no horário das 8h30 às 13 horas, o tema será o Fundeb e na quinta-feira será a vez de se tratar de Obras Públicas. No total, perto de 450 técnicos de todos os Poderes do Estado estão participando do Encontro promovido pelo TCE.