sábado, 10 de novembro de 2007

PM EM GUAJARÁ APREENDE 7.175 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA.



Os policiais militares, Cabo PM F. Vasques, PM Marcelo e Noé, pertencentes à Base de Policiamento Comunitário 1 em Guajará-Mirim, minutos antes de encerrar mais um turno de Serviço, por volta das 19:20 horas do dia 09/11, decidiram patrulhar nas proximidades da estrada do matadouro no bairro Tamandaré. Os militares abordo da Rádio Patrulha 557 do Batalhão Mamoré, ao se aproximarem da esquina Campos Sales com Avenida Dos Estados no referido bairro, avistaram uma motocicleta que vinha em sentido contrário, resolveram parar a viatura policial e aguardar o veículo.
O condutor da motocicleta ao perceber o carro da Polícia Militar de imediato parou a moto, empreendeu fuga adentrando em um quintal alheio e se escondeu nos fundos do mesmo em meio ao mato. Tal atitude repentina do motoqueiro chamou muito a atenção dos PM's que correram em direção do elemento para abordá-lo. O mesmo foi localizado dentro de uma poça d'´água, com água pela cintura, em seguida foi revistado.
Quando os policiais militares pediram ao suspeito que abrisse o baú da moto Honda BIZ 100cc ES, cor preta, chassi 9C2HA07104R033062 e placa NBZ 1533 de Ariquemes o mesmo se negou. Então a Guarnição decidiu abrir e encontrou uma sacola preta contendo 7 tabletes envolto em fita crepe amarelada. Indagado sobre a procedência do produto o mesmo disse aos policiais militares que teria adquirido de bolivianos nas margens do Rio Mamoré próximo ao matadouro e pago a quantia de 24 mil reais. Os volumes ao serem pesados e periciados renderam 7.175 kg de pasta base de cocaína.
Os componentes da RP-557 tiveram apoio dos policiais militares Mozer, Pereira e Fêlix integrantes da Base 2 de Policiamento Comunitário e ainda do Grupo de Operações Especiais - GOE/6º BPM, nessa empreitada de combate ao narcotráfico na região Mamoré/Guaporé.
O traficante recebeu voz de prisão, foi conduzido até a Polícia Federal, juntamente com a BIZ e os sete pacotes de pasta base de cocaína. Ele foi identificado sendo Vandisney Rufino da Costa, 26 anos, com endereço fixo na Rua Perimental Leste, 901, Setor 10 na cidade de Ariquemes. Vandisney disse aos policiais militares que chegou a Guajará-Mirim por volta das 10 da manhã com o dinheiro no bolso e que retornaria para Ariquemes naquele mesmo dia, na motocicleta BIZ.
PM Almeida/6º BPM
Fotos: PM Almeida/6º BPM