sexta-feira, 23 de novembro de 2007

PM DE JI-PARANÁ ASSISTE PALESTRA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA EM GUAJARÁ

Na manhã de quinta-feira, 22/11, o 6º Batalhão de Polícia Militar de Guajará-Mirim fez uma palestra de "Apresentação da evolução à filosofia de Polícia Comunitária em Guajará-Mirim" ao capitão PM Sena do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jí-Paraná-RO e Magalhães e Sargento PM Valdeci pertencentes ao 7º Batalhão de Polícia Militar de Ariquemes. Os dois oficiais e o Sargento PM foram até Guajará para ver de perto os projetos de Policiamento Comunitário que estão em andamento no Batalhão Mamoré.
A explanação sobre a evolução do policiamento comunitário do 6º Batalhão foi proferida pelo Comandante do referido BPM. Além de representantes da sociedade civil organizada, todos os Comandantes e Subcomandantes de Bases de Polícia Comunitária participaram do evento expondo vídeos e fotos de ações sócio-policial já realizadas pelas Bases de Polícia Comunitária, aos presentes com base na filosofia de Polícia Comunitária.
Os visitantes do Batalhão Tiradentes em Jí-Paraná e do Batalhão Cap. Sílvio - Ariquemes, puderam ainda ver In loco alguns dos projetos, como as aulas de violão na residência do Sargento PM Emir e visitaram ainda a Academia de Aikidô que também estar de mãos dadas com o 6º Batalhão PM na filosofia de Polícia Comunitária, ambos projetos foram idealizados pela Base Dois de Polícia Comunitária.
Foi uma honra receber aqui no 6º BPM os companheiros, policiais militares, de Ariquemes e Jí-Paraná e será ainda melhor se vier de outros Batalhões, para uma explanação dos nossos serviços de Policiamento Comunitário que estão em andamento em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, disse o Comandante do Batalhão Mamoré Tenente Coronel PM Derzete.
PM Almeida/6ºBPM
Fotos: PM Almeida/6ºBPM