quinta-feira, 11 de outubro de 2007

6º BPM INICIA CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA.

Teve início nesta segunda-feira, dia 08 de outubro, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária do SENASP no 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim. O público alvo são os policiais militares, civis e lideranças Comunitárias. Onde o objetivo deste curso é "capacitá-los para gerenciar a ordem pública orientado pela filosofia de Polícia Comunitária, bem como capacitar também as Lideranças Comunitárias para atuarem em conjunto com os órgãos de segurança na busca da Paz Social por meio da participação Comunitária com atuação direta na filosofia comunitária e mobilização de outras lideranças comunitárias".
Serão cinco dias de curso, de 08 a 12 de outubro, onde os futuros promotores de Polícia Comunitária irão ter mais de trinta horas aulas, no período matutino e vespertino. Aos participantes está sendo oferecidas instruções nas disciplinas de: Polícia Comunitária e Sociedade, com o Tenente Coronel PM Flávio Derzete da Mota; Relações Interpessoais e Formas de Intervenção, com a Psicóloga Suênia da Costa Batista; Direitos Humanos, com o Major PM Fábio de Carvalho Souza; Gestão pela Qualidade na Segurança Pública, com o Major PM Juarês Marconatto; Mediação de Conflitos, com o Major PM Antônio Matias de Alcântara; Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários, com o Capitão PM Alberto de Souza Barros e ainda com o Coordenador do Curso, Tenente Coronel PM César Adilson Bandeira Pinheiro.
Aproximadamente quarenta policiais militares do Batalhão Mamoré estão freqüentando o curso, o restante das vagas foram preenchidas com lideranças comunitárias e dentre outros convidados do Comando do 6ºBPM.