quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Semsau, Sebrae e Despertar realizam curso

Nos dias 27 e 28, quinta e sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Centro Despertar e Sebrae realizaram pela terceira vez o curso de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos, que aconteceu no Centro de Treinamento São José.
Na quinta-feira foram 26 empresas participantes do curso, onde enfocou apenas açougues. Durante amanhã de sexta-feira participaram 61 pessoas (responsáveis por lanchonetes, restaurantes, churrascarias, panificadoras e sorveterias) do curso, com a parte teórica. A tarde a equipe do Sebrae reuniu apenas os representantes de lanchonetes, panificadoras e sorveterias, e na parte da noite os responsáveis por restaurantes. Na segunda e quarta-feira, 1 e 04/10 respectivamente, a instrutora do curso Sandra Marciel Farias estará in loco averiguando os estabelecimentos dos cursistas.
Os proprietários de lanchonetes, restaurantes, churrascarias, panificadoras, sorveterias e açougues devem fazer o curso, pois a Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Controle Sanitário estarão emitindo alvará de funcionamento de 2008 apenas aos estabelecimentos que já participaram do curso, com o intuito de melhorar a qualidade nestes locais.