quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Laboratório de refino e preparo de drogas é estourado pelo 7º DP

Uma operação que contou com a participação de policiais civis da 7ª Delegacia de Polícia, desarticulou por volta das 12h de ontem (09), a ação de traficantes que realizavam refino de cocaína em um laboratório na zona Sul da Capital. Há meses os policiais investigavam a existência de um laboratório no bairro Cohab.
Durante uma “campana” um policial percebeu que os traficantes estavam processando cocaína e “endolando” maconha. Imediatamente acionou os demais policiais. Duas pessoas que “trabalhavam” no local, conseguiram fugir.
O traficantes já foram identificados pelos policiais, mas seus nomes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.
Segundo apuraram os investigadores, o laboratório funcionava de forma itinerante. Os traficantes utilizavam uma mata existente nas margens de um córrego localizado entre as rias Monte Santo e Vale do Sol, sempre mudando de local.
Foram apreendidoss uma arma tipo revólver, calibre 38, munição, cartuchos calibre 12 deflagrados, aproximadamente um quilo de maconha, 130 gramas de cocaína embalada em papelotes (mela), plásticos cortados para embalar a droga, linha, tesoura, solução de bateria, barrilha, dentre outros petrechos utilizados no processamento da droga.