terça-feira, 23 de outubro de 2007

Empresário atropela e mata lavrador na BR 364

O lavrador Luzimar Lopes da Silva, 52 anos, morador da Linha 205 km 7,5 zona rural de Ouro Preto do Oeste, foi atropelado e morto na Br 364.
Segundo relato da Polícia Rodoviária Federal PRF, o acidente fatal ocorreu cerca de 15 km distante do centro de Ouro Preto do Oeste sentido Ji-Paraná, quando a caminhoneta S-10 conduzida pelo empresário Maciel Ferreira, proprietário da Loja Eletro Raios com sede em Ouro Preto do Oeste, arremessou o lavrador com uma distancia de 10 metros do local. Com o impacto a vitima teve morte instantânea.
Em seu depoimento escrito á mão em poder da PRF, o empresário Maciel Ferreira, relata que estava trafegando na BR 364, sentido Ji-Paraná, numa velocidade de 80 km p/hora, quando surge na pista uma pessoa e atravessou da margem direita para a margem esquerda.
Segundo o empresário o mesmo ainda tentou desviar da pessoa, mas o choque foi inevitável vindo a colidir com o corpo humano do lavrador que foi arremessado há 10 metros de distancia tendo morte instantânea, o lavrador teve traumatismo craniano e fraturas expostas nos braços e pernas, o empresário ainda tentou prestar socorro, mas ao se aproximar do corpo percebeu que o lavrador já estava sem vida, a PRF foi acionada e compareceu ao local do acidente a polícia técnica foi solicitada e fez o trabalho de perícia em seguida o corpo foi liberado para uma funerária local. O empresário foi conduzido para a DP de Ouro Preto do Oeste pelo PRF’s Estevão e Malcher e acompanhado do advogado Esperendeus de Pinho, foi liberado pelo delegado José Luiz Moreira. O delegado explicou que liberou o empresário com base na legislação vigente no país e que só vai ouvi-lo em depoimento após o laudo pericial, o empresário possivelmente será indiciado por homicídio culposo, ou seja, não teve intenção de matar.