quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Tribunal de contas elege corregedor geral‏

O conselheiro Valdivino Crispim de Souza foi eleito corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado, acumulando a vice-presidência, durante a sessão desta quinta-feira, 11, do TCE, para o mandato que se encerra em dezembro.
O cargo de corregedor-geral se encontrava vago em razão do falecimento do ex-conselheiro Hugo Mota, fato ocorrido em setembro.
Ao assumir as novas funções o novo corregedor-geral acatou a sugestão do presidente do TCE conselheiro Euler Potyguara para que permaneça coordenando os trabalhos da Ouvidoria do Tribunal, um serviço que vem tendo boa receptividade junto à população e que está sendo implantado pelo conselheiro Crispim.
PROCESSOSTrinta e um processos diversos foram analisados durante a sessão desta 5ª feira do tribunal Pleno. Dentre os assuntos debatidos o conselheiro José Gomes de Melo teve aprovado pelos demais membros seu parecer contrário à consulta feita pela Câmara Municipal de Candeias a respeito de reajuste de subsídio do presidente, da Mesa Diretora e membros das comissões técnicas. O Tribunal também debateu consulta feita pela Câmara de Vilhena sobre pagamento de sessões extraordinárias. Acompanhando o voto do conselheiro-substituto Lucival Fernandes, os demais conselheiros decidiram vedar esse pagamento.