quarta-feira, 3 de outubro de 2007

CURSOS EXPRESSOS DE JORNALISMO E ASSESSORIA EM PORTO VELHO

Dia 6 de outubro, sábado, Porto Velho será palco dos cursos de Assessoria de Imprensa, Jornalismo Empresarial e Gerenciamento de Crise.

Cada um sairá a R$ 25 com direito a material de apoio e certificado. O pacote dos três cursos sai a R$ 60.

Os cursos expressos realizados pela empresa carioca RioPress Assessoria de Imprensa, especializada na divulgação de marcas institucionais e pessoais na mídia, já são sucesso absoluto no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O evento será no auditório da Unipec, e as inscrições presenciais podem ser feitas na Loja Via Corpo, na rua Tenreiro Aranha, 2692.

Inscrições também pelos telefones 3222 2707/8115 0545 ou os interessados podem solicitar a Ficha de Inscrição pelo e-mail oficinadecomunicacao@yahoo.com.br
Os cursos são uma parceria entre Perillo Comunicação (responsável pelo projeto Sempre um Papo em Porto Velho) e a empresa RioPress Assessoria de Imprensa, do Rio de Janeiro.

Ministrados pela jornalista Solange Ramos, Diretora Geral da RioPress Assessoria de Imprensa, pós-graduada em Comunicação e Gestão Empresarial e especializada em Jornalismo Empresarial e Investigativo, vão ser o grande acontecimento no mercado jornalístico do estado rondoniense.

Vale lembrar que qualquer pessoa poderá participar dos cursos, porem eles são mais indicados para estudantes, recém formados e profissionais de Comunicação Social, além de todos aqueles que se interessam pelos temas e que queiram aprimorar ou reciclar seus conhecimentos nessa área.

CURSOS E HORÁRIOS
O curso expresso “Assessoria de Imprensa” acontece de 8 às 11h. Ele tem o objetivo de transmitir noções úteis na prática diária a respeito da atividade de assessoria de imprensa, assim como discutir conceitos gerais, relação do assessor de imprensa X cliente X jornalista, formação profissional, perfil dos principais meios de comunicação, entre outros temas.
Já o segundo curso, “Jornalismo Empresarial”, que acontecerá entre 11h30 e 14h30 vai abordar o conceito da comunicação interna e externa, além da sua importância institucional e na sociedade e suas novas tendências.

O último curso expresso do dia, “Gerenciamento de Crise”, será realizado de 15 às 18 horas. Sua meta é ensinar aos presentes que almejam trabalhar nesse departamento da comunicação traçando o planejamento estratégico da empresa para fortalecer ou reestruturar sua respectiva imagem, além de mostrar a maneira de se lidar com a crise, reduzindo custos e minimizando o impacto junto a população.