sábado, 13 de outubro de 2007

Prefeitura joga duro contra dengue e compra mais duas ambulâncias.

Vale do Paraíso - A prefeitura valeparaisense vai iniciar o processo de licitação de mais duas ambulâncias para atendimento à comunidade local, um dos investimentos que vêm sendo feitos para a melhora da qualidade de vida da população, dentro do planejamento estratégico desenvolvido pelo prefeito Luiz Carlos.

Quando assumiu a administração Desenvolvimento para Todos encontrou apenas duas ambulâncias, que tiveram de ser recuperadas e a seguir foi adquirida mais uma, colocada à disposição da comunidade de Santa Rosa. Agora, licitando mais duas, a expectativa é que o atendimento seja muito melhorado, com previsão de realização da licitação pelo sistema de Pregão Eletrônico ainda este ano.

Com 29 agentes comunitários de saúde, a prefeitura de Vale do Saraíso vem dando prioridade na conscientização da população sobre como se defender de doenças e um setor que vem recebendo grande atenção é o de combate à dengue, o que já vem conseguindo resultados positivos, haja vista a queda do índice dessa doença.

Além do trabalho de conscietização acerca dos cuidados para evitar doenças, a prefeitura também está realizando a limpeza de ruas da cidade, tudo dentro da proposta de melhora de qualidade de vida da população.

JUVENTUDE
Um dos projetos que a prefeitura de Vale do Paraíso está desenvolvendo é o de ofertar meios para que os jovens sejam inseridos no mercado de trabalho, sendo que no momento está em fase de implantação um laboratório de Informática para atender à comunidade de Santa Rosa, especialmente aos jovens. Devem ser instalados seis micro-computadores completos e aplicados cursos de formação em Informática.