
Os instruendos, em campo, fizeram à primeira parada na residência do Sargento PM Emir, na BASE de Policiamento Comunitário nº. 2. Lá o Comandante da BASE 2, Sargento PM Casara, disse em poucas palavras que ali estava sendo plantado uma semente com aquelas aulas de violão àquelas crianças carentes e que tem tudo para dar certo. Em seguida visitaram a Escola Municipal de ensino fundamental Jesus Peres, onde foram bem recebidos por membros da direção daquele estabelecimento de ensino.
A Escola Estadual de ensino fundamental Durvalina Estilben de Oliveira, também recebeu a visita dos futuros promotores de Polícia, que, aliás, a então direção da escola os recepcionou muito bem. A direção da escola Durvalina, também dirigiu a palavra aos presentes, focando com ênfase a parceria que está tendo com a BASE de Policiamento nº. 1 em busca da paz social, onde aproveitando o ensejo o Comandante Cabo PM Henrique fez sua explanação acerca dos projetos almejados para sua BASE.
Além das Associações de moradores de bairro das BASES de Policiamento Comunitário 3 e 4, bairro Santa Luzia e Próspero respectivamente e para finalizar as instruções práticas a Academia Makoto de AIKIDÔ, também foi agraciada com uma visita dos instruendos, onde lá puderam ver um pouco de um dos projetos da BASE 3 que é fazer com que crianças menos favorecidas pratiquem arte marcial.
Esta aula prática de Polícia Comunitária, certamente, deve marcar a vida de todos os envolvidos nesta missão de buscar a paz social com a filosofia de Policiamento Comunitário.