sábado, 13 de outubro de 2007

– CURSO DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA VISITA BASES

Os futuros Promotores de Polícia Comunitária do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, saíram da sala de aula e partiram para prática, na tarde do dia 10, com intuito de fazerem os primeiros contatos com as BASES de Policiamento Comunitário. Todos os participantes do Curso puderam ver de perto os projetos que já estão sendo desenvolvidos nas BASES de Policiamento e ainda visitaram algumas escolas tanto da rede Estadual como Municipal. Só foi possível percorrer todo o trajeto graças ao apoio da empresa de ônibus Real Norte, que disponibilizou um ônibus ao Batalhão Mamoré.
Os instruendos, em campo, fizeram à primeira parada na residência do Sargento PM Emir, na BASE de Policiamento Comunitário nº. 2. Lá o Comandante da BASE 2, Sargento PM Casara, disse em poucas palavras que ali estava sendo plantado uma semente com aquelas aulas de violão àquelas crianças carentes e que tem tudo para dar certo. Em seguida visitaram a Escola Municipal de ensino fundamental Jesus Peres, onde foram bem recebidos por membros da direção daquele estabelecimento de ensino.
A Escola Estadual de ensino fundamental Durvalina Estilben de Oliveira, também recebeu a visita dos futuros promotores de Polícia, que, aliás, a então direção da escola os recepcionou muito bem. A direção da escola Durvalina, também dirigiu a palavra aos presentes, focando com ênfase a parceria que está tendo com a BASE de Policiamento nº. 1 em busca da paz social, onde aproveitando o ensejo o Comandante Cabo PM Henrique fez sua explanação acerca dos projetos almejados para sua BASE.
Além das Associações de moradores de bairro das BASES de Policiamento Comunitário 3 e 4, bairro Santa Luzia e Próspero respectivamente e para finalizar as instruções práticas a Academia Makoto de AIKIDÔ, também foi agraciada com uma visita dos instruendos, onde lá puderam ver um pouco de um dos projetos da BASE 3 que é fazer com que crianças menos favorecidas pratiquem arte marcial.
Esta aula prática de Polícia Comunitária, certamente, deve marcar a vida de todos os envolvidos nesta missão de buscar a paz social com a filosofia de Policiamento Comunitário.