sábado, 13 de outubro de 2007

Morre o ator Paulo Autran

O ator Paulo Autran, de 85 anos, morreu nesta sexta-feira (12), às 16h10, em São Paulo, segundo informou o hospital Sírio Libanês, onde estava internado desde o fim da tarde de quinta-feira.
Segundo a assessoria de imprensa do ator, na noite desta sexta terá início o velório, na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, Zona Sul da Capital, e será aberto ao público.
O corpo do ator vai ser cremado às 11h deste sábado (13) no crematório da Vila Alpina, na Zona Leste. A assessoria do hospital informou que, a pedido da família, os médicos não vão divulgar as causas da morte.
Autran, um dos mais talentosos atores brasileiros, lutava contra um câncer de pulmão e um enfisema pulmonar, mas também enfrentava problemas cardíacos. Há pelo menos um ano, era submetido a sessões de radioterapia e quimioterapia.
Autran foi levado na tarde da quinta para o hospital com problemas intestinais. Ele já havia deixado o Sírio Libanês na terça-feira (9), após mais uma internação. O ator estava sob os cuidados médicos de Drauzio Varella.
Nos últimos meses, as internações de Autran se tornaram mais freqüentes. Em junho, ele ficou por dez dias na Unidade Crítica Coronariana do Sírio Libanês. Em abril, foram três dias no hospital, por conta de um processo infeccioso.
Muitos amigos e colegas de profissão estiveram no hospital, na tarde de sexta, para apoiar a mulher de Autran, Karin Rodrigues. Segundo Felipe Hirsch, que dirigiu autran em "O avarento", ela estava "inteira". "A Karin sabia que ele estava frágil e queria o melhor para ele. Ela está inteira."